Vereadores participam de reunião da associação de Lagoa de Pedra

Adilson, José Ribeiro e Glauber.

Os vereadores Adilson Pereira (PP) e Glauber Magalhães (PR) participaram neste domingo, 19, da reunião da Associação 12 de Outubro, localizada na comunidade rural de Lagoa de Pedra, município de Botuporã. Os edis ouviram reclamações, sugestões e solicitações dos moradores de serviços prioritários para região, entre eles o grave problema da forma como que se está usando a água, provocando a falta para muitos da região

O presidente da Câmara parabenizou a associação por estar em dias com suas obrigações legais e garantiu agendar uma reunião com a Embasa, Exército e prefeitura para solucionar o problema de falta de água na região, inclusive fará uma sugestão para que se instale hidrômetro nas residências, pois assim cada um pagará pelo que consumiu, diminuindo o uso desordenado da água por parte de alguns moradores.

O vereador Glauber disse que nesta segunda-feira (20) uma comissão de vereadores estará na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente para obter informações dos problemas ocorridos com a Operação Pipa. O parlamentar ainda falou sobre a reforma da previdência e destacou os canais que a Câmara coloca à disposição da população de Botuporã.

Também participaram da reunião o professor Vitorino Sousa, que explicou pontos do projeto de Reforma da Previdência, conscientizando o povo para que participe dessa discussão, visto que, segundo ele, se aprovada, será um retrocesso para o Brasil; o advogado da Câmara, Dr. Diego Batista, que se colocou à disposição da associação para quaisquer dúvidas na área jurídica e o servidor público e ex-secretário de Educação Marlon Souza, que levou diversas informações sobre projetos do governo da Bahia envolvendo associações rurais.

O presidente da Associação 12 de Outubro, José Ribeiro, agradeceu aos convidados e disse que as portas da entidade estarão sempre abertas para que representantes do povo e população em geral possam debater e encontrar soluções para os problemas da comunidade.