Honório apresenta projeto para que presidente da Câmara não possa ser reeleito

Vereador quer impedir que presidente seja reconduzido ao cargo.

O vereador Honório Andrade (PMDB), em sessão ordinária realizada no dia 16 de fevereiro de 2017, apresentou o projeto de resolução nº 002/2017 para acabar com o direito do presidente da Câmara tentar a recondução ao cargo. Atualmente, todos os membros da mesa tem direito de pleitear recondução aos respectivos cargos e a eleição acontece de dois em dois anos. “Findos os mandatos dos membros da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Botuporã, proceder-se à renovação desta para os 02 (dois) anos subsequentes ou segunda parte da legislatura, permitida a recondução de qualquer dos membros, exceto o presidente”, destacou o vereador Honório Andrade em seu projeto, que, segundo a assessoria jurídica da Câmara, precisa ser alterado, visto que foi apresentado em forma de resolução e não de emenda, como previsto para que se altere a Lei Orgânica do município de Botuporã. Neste caso, o vereador Honório precisa da assinatura de mais dois colegas para apresentar o projeto e de seis votos para aprovação.