Vereadores visitam Unidades de Saúde na Sede e no Pajeú

Unidade de saúde do Pajeú encontra-se em estado de abandono.

Os vereadores Adilson Pereira (PP), Glauber Magalhães (PR) e Erasmo Marques (PP) visitaram unidades de saúde na sede do município de Botuporã e na comunidade rural de Pajeú nesta quinta-feira, 04.

Sede

No PSF da sede, pela manha e pela tarde, os vereadores confirmaram a total falta de materiais e medicamentos, tanto para a parte odontológica como médica. Uma funcionária da unidade foi categórica com os vereadores: “Aqui, estão deixando faltar até papel higiênico”.

Vereador Erasmo no interior da obra paralisada da unidade de saúde do Pajeú.

Pajeú

Na comunidade de Pajeú, os parlamentares estiveram no Posto de Saúde local, momento em que o médico Paulo Neves realizava atendimento na unidade. Segundo os vereadores, foi constatada a falta de diversos materiais necessários, assim como a falta de medicamentos. A enfermeira da unidade disse que já tinha enviado a lista de pedidos ao secretário de Saúde, Nivaldo Machado.

Posteriormente, foram à unidade de saúde que, apesar de iniciada a construção, foi paralisada há tempos por supostos erros no projeto. No interior da unidade, percebe-se o estado de abandono da obra.

Há dias, em contato com Robson Azevedo, pessoa responsável por gerenciar os projetos no município, foi informado aos vereadores que existem recursos na ordem de 50 mil reais para dar continuidade à construção. Na própria manhã da quinta-feira, os três vereadores estiveram com o prefeito cobrando a aplicação desses recursos na unidade.

Na sessão, os vereadores cobraram do prefeito ações no sentido de resolver os problemas constatados.