Vereadores fiscalizam obra na Comunidade de Boa Vista


SAM_3701
SAM_3711
SAM_3717
SAM_3741
SAM_3748
SAM_3769

O presidente da Câmara Municipal de Botuporã, Adilson Pereira (PP), e o vereador Erasmo Marques (PP) estiveram nesta terça-feira (07), na comunidade de Boa Vista fiscalizando a obra de construção de uma unidade escolar de seis salas, iniciada em 04 de abril do corrente ano, com término previsto para abril de 2019.

“Estamos iniciando uma agenda de visitas e fiscalizações que ocorrerão ao longo de todo esse segundo semestre, exercendo nossa função de fiscalizar a boa aplicação dos recursos públicos, sejam próprios do município e/ou provenientes de parcerias com os governos estadual e federal”, disse o presidente da Câmara.

Em conversa com trabalhadores, populares e o encarregado da obra, os vereadores constataram, in loco, que a obra está dentro dos parâmetros de prazos estabelecidos, utilizando os insumos (brita, ferro, cimento etc) de acordo com o projeto. Todavia, segundo os parlamentares municipais, o engenheiro da empresa vencedora da licitação não tem acompanhado, diariamente, os trabalhos, assim como não foi apresentado o memorial descritivo, documento que contém informações técnicas de uma obra.

Por fim, os vereadores constataram que não foi feito o isolamento (cerca com tela ou tapumes) do canteiro de obra, como consta nas plantas vistas no local.