Vereadores apresentam ofícios e aprovam indicações

1 – Os vereadores Erasmo Marques, Glauber Magalhães, Maria da Conceição, Adriano Neves, Florisvaldo dos Santos, Honório de Andrade, Marcílio Santos e Adilson Pereira, em sessão ordinária, apresentaram o ofício nº 019/2018 informando à prefeitura o estado precário que encontra-se o espaço usado pelos moradores do Bairro Pé do Morro para a prática de futebol. Os vereadores afirmam que referidas melhorias no local são urgentes.

2 – Por meio do ofício 005/2018, o vereador Glauber Magalhães solicita que o prefeito de Botuporã, Otaviano Joaquim, envie à Câmara Municipal um projeto de lei para que seja feito um convênio entre a prefeitura e a Residência Estudantil de Botuporã, localizada em Salvador que, segundo informações dos estudantes ao vereador, passa por uma situação difícil, necessitando de reformas e utensílios. De acordo com o vereador, “os banheiros, segundo os estudantes, estão quebrados e exalando mau cheiro, os ratos e baratas tomam conta da casa, que também está com fogões e geladeira praticamente sem funcionar, dentre outros problemas”, disse o parlamentar, acrescentando que, para que seja feito o convênio a equipe da prefeitura de Botuporã deverá entrar em contato com a prefeitura de Guanambi, pois lá foi aprovado o mencionado projeto de lei, em um convênio no valor de R$ 3500,00 (três mil e quinhentos reais) mensal à casa estudantil. Após o ofício houve melhorias na casa. Todavia, ainda não foi enviado o mencionado convênio por parte da prefeitura à câmara

3 – O vereador Honório Andrade, por meio da indicação 001/2018, solicita que a prefeitura perfure um poço tubular na comunidade de Lagoa da Serra, zona rural deste município.