Descaso no acompanhamento a família é apurado por vereadores.

Em visita, à Unidade de Saúde da Família no distrito de Boa Vista, nesta quinta (30) o presidente da Câmara Municipal Adilson Pereira (PP), com os vereadores, Maria da Conceição (PT), Glauber Marques (PR) e Erasmo Marques (PP), verificaram como tem sido o atendimento de saúde ofertado à população na referida localidade.

Haja vista, uma denúncia que havia chegado ao plenário da Câmara versando acerca do não acompanhamento de uma determinada família, na sede do referido distrito, pelo (a) respectivo (a) agente de saúde (o que é um direito deste (a) profissional em caso de desentendimento ou mero desacordo com uma família atendida, por motivo diverso). Em visita à família em questão, os vereadores foram informados de que o impasse já havia sido sanado e o acompanhamento retomado muito embora, por outro (a) agente de saúde.

Frente ao observado, o chefe do legislativo municipal destacou “esta Unidade, inaugurada em 2011, está em condição satisfatória tanto no que diz respeito à sua estrutura física quanto ao atendimento ofertado à população local, apesar do episódio envolvendo o (a) agente de saúde que segundo a coordenadora da Unidade foi resolvido internamente com a substituição do (a) profissional e o atendimento à família normalizado. Entretanto, assim como no Poço, não muito raramente têm faltado medicamentos básicos e insumos para atendimento odontológico. Pode-se apurar que é comum a ocorrência atrasos em relação à chegada de parte da equipe que aqui trabalha (médico, enfermeira etc) e outros entraves. Continuaremos com nossas visitas e fiscalização”. Finalizou o vereador.